terça-feira, 18 de agosto de 2009

Aquela musica que Regis Danesi Entra na minha casa , linda linda ..
como me toca ....


E peço a Deus que me faça como Zaqueu , quero subir na arvore e entre as multidão Deus me vê de longe . todos temos de ter um pouco de Zaqueu.






O Evangelho é destinado a todas as classes sociais.
O certo é que sem Jesus todos nós somos miseráveis seja qual for a nossa posição social, raça, origem ou condição financeira.
E Zaqueu, mesmo sendo publicano e rico, queria conhecer Jesus e se esforçou para ouvir a Palavra.
Parecia muito difícil levar seu intento à termo, mas ele esforçou-se para suplantar a multidão, ou seja, quebrou todas as barreiras externas que o impediam de se aproximar do Senhor.
Conosco ocorre o mesmo devemos olhar para o Senhor e não para a multidão que procura atrapalhar nossa aproximação de Jesus: alguns nos criticam, não aceitam, falam mal do Evangelho, plantam todo tipo de calúnia, mas não desistimos nunca.
Havia ainda outro empecilho: a baixa estatura que o impedia de ter uma ampla visão de Jesus em meio àquele grande número de pessoas ali reunidas, mas ele se esforçou para ter uma visão melhor, mais clara e limpa, pois queria ver a Jesus de forma ampla.
Para buscar a Jesus não podemos nos ater à multidão e tampouco às nossas limitações pessoais.
Não importa a sua estatura espiritual atual e tampouco o que tem feito de errado até agora: todos os dias você tem de aumentar a sua visão de Jesus, tornando-a mais vívida e operante em sua transformação.
Nunca se ache tão pecador que não possa se arrepender e ser perdoado por Jesus, o único justo.
A força renovadora de Jesus opera quando nasce a vontade sincera em conhecer a Jesus mais de perto e ela deve ser colocada em prática.
"E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. V.3"
Zaqueu subiu na figueira brava, o sicômoro, sobre esta árvore um dicionário da Bíblia diz: "O sicômoro pode atingir até 16 metros de altura e alcança uma circunferência de até 10 metros. A madeira é dura, uniforme e muito durável e, depois do cedro, é a melhor madeira para carpintaria."
Imagine só a cena: um homem baixinho, conhecido e detestado por todos, correndo apertado no meio da multidão para ir à frente deles, subindo numa árvore imensa porque queria ver a Jesus!
Certamente Zaqueu não pensou em nada: nem na sua vida errada, nem na sua limitação físicas, nem nas pessoas ao redor, fixou-se apenas no melhor: ver Jesus
.
Ele não perderia de jeito nenhum essa oportunidade!
"E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali. V.4"
Jesus se agrada muito quando as nossas atitudes em buscá-Lo são firmes, fortes, intensas e decididas. Colocamos-nos inteiramente para estar com Ele, agarrando essa maravilhosa oportunidade!
A nossa atitude espiritual firme e determinada de buscar estar em comunhão, em buscá-Lo, chama a atenção de Jesus, nos faz visíveis a Ele e O convidam a estar conosco!
"E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. V.5".
Assim como Zaqueu não devemos demorar em atender ao chamado que Jesus nos faz: não espere estar "limpo" e "com tudo em ordem" para vir, venha a Ele exatamente do jeito que você está e receba a Jesus com alegria!
"E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. V.6".
O mundo não nos isenta de seus julgamentos: reclamam, murmuram, comentam, falam mal, criticam porque vêem apenas as ações erradas que tivemos no passado, assim viam Zaqueu como um ladrão, corrupto, chefe de uma quadrilha, mas não era desse jeito que Jesus o via!
O mundo não entende como nos convertemos: "Como pode o fulano de tal um assassino, ladrão, traficante, viciado entregar a sua vida a Cristo? Isso é mentira dele!", mas é Jesus quem sonda as intenções do nosso coração e nos ama quando elas são de arrependimento e conversão.
A palavra e o poder do Espírito é quem nos convence do pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário